Sobre o(a) autor(a)

Paulo Felipe Lopes de Carvalho
É Doutorando e Mestre (2014) em Educação pela Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e graduado em Geografia (licenciatura) pelo Instituto de Geociências da UFMG.
Tem experiência como formador de professores em Educação Integral, como professor de Geografia na Educação Básica e como tutor do curso de Geografia/Bacharelado a distância da UFMG. Atualmente, leciona geografia para a Educação de Jovens e Adultos e para o Ensino Médio Regular.
Durante o segundo semestre de 2017, coordenou a implementação do Ensino Médio de Tempo Integral na Escola Estadual Professor Hilton Rocha.
No âmbito da pesquisa, tem inserção no Núcleo TEIA (Territórios, Educação Integral e Cidadania) da FaE-UFMG e integra o Observatório da Educação Integral (OBEDUC), atuando nos seguintes temas: Educação Integral/Integrada, Espaços e Territórios Educativos, Geografia e Educação, Educação e Ações Coletivas, Juventude e Educação.
Também atuou como gestor em educação na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (2015) na formulação e implementação de políticas ligadas ao campo da juventude e da Educação Integral.