Sobre o autor

 

 

Paulo Felipe Lopes de Carvalho

É Doutorando e Mestre (2014) em Educação pela Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e graduado em Geografia (licenciatura) pelo Instituto de Geociências da UFMG.

Tem experiência como formador de professores em Educação Integral, como professor de Geografia na Educação Básica e como tutor do curso de Geografia/Bacharelado a distância da UFMG. Atualmente, leciona geografia para a Educação de Jovens e Adultos e para o Ensino Médio Regular. 

Durante o segundo semestre de 2017, coordenou a implementação do Ensino Médio de Tempo Integral na Escola Estadual Professor Hilton Rocha.

No âmbito da pesquisa, tem inserção no Núcleo TEIA (Territórios, Educação Integral e Cidadania) da FaE-UFMG e integra o Observatório da Educação Integral/OBEDUC, atuando nos seguintes temas: Educação Integral/Integrada, Espaços e Territórios Educativos, Geografia e Educação, Educação e Ações Coletivas, Juventude e Educação.

Também atuou como gestor em educação na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (2015) na formulação e implementação de políticas ligadas ao campo da juventude e da Educação Integral.

Acessar currículo completo