Card image cap
Trajetórias de crianças, adolescentes e jovens com deficiência e dificuldades de acesso à educação escolar

O que é a experiência da deficiência e como ela é compreendida em nossa sociedade? Quais as barreiras à participação dos alunos com deficiência na escola? Como lidar com a violação do direito ao acesso à escolarização por parte de alunos com deficiência?

Card image cap
Educação escolar, comunidade e territórios educativos

Quais saberes podemos construir num momento de circulação por esses territórios? É possível aprender em contato com esses territórios? Como a comunidade do entorno escolar pode contribuir para os processos educativos desenvolvidos pela escola? Qual a importância do território para a melhoria da educação oferecida nas escolas públicas brasileiras?

Card image cap
Prevenção ao uso de drogas em território educativo

O que podemos chamar de drogas? O que diferencia as drogas ilícitas das drogas lícitas? Como podemos entender o uso e sermos capazes de identificar quando o consumo de determinada substância se tornou algo problemático? Como abordar esse tema nas escolas?